Carta Compromisso da Águas de Valongo 

A Águas de Valongo é uma empresa dedicada a proporcionar serviços de excelência aos seus clientes, comprometendo-se com elevados padrões de qualidade e atenção contínua às expetativas dos consumidores. 

Compromissos

Facilitamos o acesso aos nossos serviços

  • Disponibilizamos várias opções através do Balcão Digital. 
  • Fornecemos informações úteis sobre os nossos serviços. 
  • Executamos o ramal no prazo de 15 dias após a autorização de intervenção na via pública. 

Facilitamos o acesso aos nossos serviços

  • Disponibilizamos várias opções através do Balcão Digital. 
  • Fornecemos informações úteis sobre os nossos serviços. 
  • Executamos o ramal no prazo de 15 dias após a autorização de intervenção na via pública. 

Facilitamos o acesso aos nossos serviços

  • Disponibilizamos várias opções através do Balcão Digital. 
  • Fornecemos informações úteis sobre os nossos serviços. 
  • Executamos o ramal no prazo de 15 dias após a autorização de intervenção na via pública. 

Respeitamos as marcações acordadas

  • Cumprimos o horário acordado para intervenções no local, considerando o período entre a hora marcada e os 60 minutos seguintes. 

Respondemos a questões sobre qualidade da água e tratamento de águas residuais

  • Respondemos 24 horas, 7 dias por semana, a emergências técnicas nas redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais. 
  • Intervimos na rede de abastecimento de água dentro de 2 horas e na de águas residuais dentro de 4 horas em caso de emergência prolongada, providenciamos água para as primeiras necessidades. 

Respondemos a questões sobre qualidade da água e tratamento de águas residuais

  • Responderemos imediatamente por telefone, exceto se houver necessidade de uma análise técnica mais profunda. 
  • Por correio eletrónico, responderemos até ao final do dia útil seguinte. 
  • Responderemos por correio no prazo de 8 dias úteis. 

Respondemos a questões sobre fatura e reclamações sobre serviços: 

  • Fornecemos respostas imediatas por telefone, exceto se precisarmos de uma análise mais detalhada. 
  • Por correio eletrónico, responderemos até ao final do dia útil seguinte. 
  • Responderemos por correio no prazo de 8 dias úteis. 

Condições de Cumprimento 

  • O cumprimento da Carta Compromisso só pode ser reclamado pelo cliente de boa fé e em condições normais de funcionamento. 
  • Não podemos garantir o cumprimento em situações de intervenções externas, força maior, condições climáticas adversas, destruição voluntária de infraestruturas, instalações inacessíveis, não comparência do cliente em marcações ou interrupções no fornecimento de água por necessidade de intervenção na rede. 

Compensação por Incumprimento 

  • Em caso de incumprimento dos compromissos, oferecemos na próxima fatura o equivalente a 10.000 litros de água, calculado ao primeiro escalão doméstico.