Águas de Valongo regista elevados níveis de satisfação dos seus clientes

A Águas de Valongo alcançou resultados muito positivos no Estudo de Satisfação Clientes 2025, refletindo o compromisso contínuo da empresa e do grupo Be Water com a qualidade, a eficiência e a transparência dos seus serviços de abastecimento de água e saneamento.

 

De acordo com o Estudo levado a cabo pela Global Market Research & Insights antes do verão de 2025, os níveis de satisfação global com o serviço prestado atingiram uma média de 8,48 pontos, superior à verificada em 2022 (8,30). Estes resultados consolidam a confiança da comunidade e evidenciam o progresso sustentado alcançado nos últimos anos.

 

“Os resultados deste estudo demonstram o reconhecimento dos nossos clientes pelo trabalho que temos desenvolvido, mas também a nossa responsabilidade acrescida em garantir diariamente um serviço público essencial, com elevados padrões de qualidade e proximidade”, refere a Direção da Águas de Valongo.

 

Praticamente todas as dimensões avaliadas registam uma evolução positiva, destacando-se entre outras:

   • A qualidade e continuidade do fornecimento de água, com uma média global de 8,45 pontos. Os serviços são de forma transversal avaliados muito positivamente na vertente da qualidade dos serviços oferecidos aos utilizadores como ainda nos aspetos associados à continuidade e disponibilidade do serviço público.

   • A qualidade da água distribuída, obteve uma avaliação superior a 8,3 pontos. Cerca de 60 % dos inquiridos afirma beber regularmente água da rede pública, um indicador que regista uma ligeira subida face ao estudo anterior.

   • A faturação e atendimento, com médias acima de 8 pontos, refletindo maior eficiência e clareza na comunicação com os clientes. De referir, ainda, que os clientes valorizam a disponibilidade e o profissionalismo das equipas, bem como as soluções digitais que facilitam o contacto e o acesso à informação — como a fatura eletrónica, que tem vindo a afirmar-se como uma opção cómoda, sustentável e segura

 

O inquérito evidencia também uma melhoria na perceção da acessibilidade e transparência dos serviços prestados.

Estes resultados traduzem o princípio de melhoria contínua que norteia a atuação da Águas de Valongo assente numa política de aperfeiçoamento permanente que se reflete na modernização de processos, na inovação tecnológica e no reforço da relação de confiança com todos os clientes que muito orgulha os seus trabalhadores.

A Águas de Valongo agradece a todos os seus clientes pela confiança e pela colaboração contínua. Cada opinião, sugestão ou avaliação é essencial para que possamos ser cada vez melhores e continuar a prestar um serviço de excelência à comunidade e construir um futuro melhor.

 

Mais informações: Resultados do Inquérito 2025